“Já faz muito tempo que isso aconteceu, no entanto, as lembranças vêm e vão. Tenho Depressão, hoje sou acompanhada por Psiquiatra e tomo remédios”.
O que é Abuso Infantil
O abuso sexual infantil é uma forma de violência devastadora, pois muitas vezes ocorre em conjunto com outras violações dos direitos da criança e do adolescente, tais como o abuso psicológico, a agressão física, negligência, humilhação e até mesmo o atentado contra a vida, saúde e integridade das vítimas.
Quando ocorre, independentemente da frequência, pode deixar sequelas por muito tempo no desenvolvimento físico e emocional de quem é atingido, comprometendo sua vida e interação social em mais de um aspecto.
Existem duas principais formas de violência sexual, sendo uma delas o abuso sexual, e a segunda a exploração sexual de menores, com finalidades de ganho financeiro.
É possível entender o abuso sexual infantil como qualquer ato ou relação sexual que busque estimular ou entrar em contato com a sexualidade da criança ou adolescente, para estímulo, prazer ou satisfação sexual de adultos.
Para ser considerado abuso sexual infantil, no entanto, não é preciso existir somente o contato físico ou a relação sexual em si: carícias inadequadas, chamadas telefônicas obscenas, mensagens de texto, imagens ou interação digital sexualizada, expor-se a uma criança ou adolescente, relação ou estimulação sexual ou qualquer outra conduta sexual prejudicial ao bem-estar mental, emocional ou físico de uma criança.”
(…)
Fonte: http://www.podeserabuso.org.br/o-que-e-abuso/